sábado, 14 de agosto de 2010

CARTA DESPEDIDA EROS GRAU - STF:

INTEGRA:

“Senhor presidente, peço a vossa excelência que diga aos colegas de tribunal que me retiro de seu convívio com respeito e boas lembranças, além de honra e orgulho por ter dele participado.

Cumpri com dignidade e afinco — estou convencido disso —, durante seis anos, o ofício que me incumbia, à convicção de que minha missão como servidor de Estado foi desempenhada adequadamente, além da concepção que sempre tive, e mantenho, de que essa Corte é uma totalidade.


Fui membro dessa totalidade. Procurei suprassumir minha individualidade nela. Por isso, deixo-a, alcançado pelo tempo, não como ministro aposentado, senão como átomo dessa totalidade em permanente movimento.


Desejo saudá-lo, o tribunal, bem assim vossa excelência.


Respeitosamente. Ministro Eros Grau”.

Um comentário:

FÁBIO LUÍS STOER disse...

AMIGO BLOGUEIRO,

GOSTEI MUITO DOS SEUS DOIS BLOGS.

FELICIDADES

FÁBIO LUÍS STOER