segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NAVEGAR É PRECISO, VIVER É ESSENCIAL:

Devo confessar que tive sérias dúvidas sobre continuar ou não atualizando este BLOG.

Primeiro por ser ele confessadamente um BLOG de atualidades, que não se reserva ao direito de dar lições ou lançar mão de regramentos a quem quer que seja. Daí o pensamento natural de que ele seria dispensável por que seu conteúdo pode ser achado aqui e ali na rede.

Mas - sempre existe esse tal de mas - por outro lado acompanho com insatisfação o modo como as notícias, no mundo da notícia-produto criam opinião-publicada em forma de notícia.

Isso é assustador. Mas vem tingindo o 'debate' (debate?) sobre a regulação da mídia, buscando tratar o tema como censura ou coisa que o valha.

Novamente: assustador.

Principalmente por encontrar ecos desavisados,  desinformados ou mal intencionados. Aos dois primeiros sugiro lerem os debates para criação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assim os argumentos diziam muito na mesma linha sobre intereferências sobre as decisões judiciais e atividade fim da Jusiça. Aos mal intencionados não adianta dizer nada...

Nem lá (CNJ) e nem cá (regulação da mídia) o objetivo é esse. Todos sabem disso!

Assim, alguns temas vão ser abordados por aqui a partir de agora, levarão sempre em consideração a atualização, a informação e repercutir Blogs que tenham esse conteúdo de interesse a debates aberto como o acima citado.

Sim viver é preciso. Nevegar deve ter um sentido claro de agregar no universo da "nuvem" informações relevantes e que andam ocultas em pequenos blog, mas longe do Grande Mundo da "Imprensa Livre" (sic).

TONI MORAIS - Outubro de 2011.

Nenhum comentário: